Adobe Photoshop- suas ferramentas

 O Adobe Photoshop  é o programa mais utilizado hoje em dia na edição e criação de imagens. Isso porque ele tem uma variedade gigantesca de ferramentas e funcionalidades que auxiliam os editores a fazerem o seu trabalho.

A versão mais recente do  Adobe Photoshop conta com diversas funcionalidades presentes em outras versões e algumas novas. O diferencial é que essa versão possibilita também a edição de vídeos e não apenas imagens.
Neste guia vou ensinar você  iniciante no Photoshop a conhecer e usar as ferramentas que ele tem a oferecer. Claro que esse é um guia básico e você vai se aprimorando com o tempo. Leia também esse artigo (Photoshop para iniciantes)

 

Barra de Ferramentas

Adobe Photoshop e suas ferramentas  • Mover (Atalho: V): essa é uma ferramenta que permite você movimentar objetos localizados em certa camada. É só selecioná-lo e depois selecionar a imagem que você quer movimentar e soltar.

Letreiro (Atalho: M): essa ferramenta permite você selecionar uma área toda da imagem. Ela seleciona no formato retangular ou elíptico.

Uma dica para essa ferramenta é segurar a tecla shift e depois usá-la, pois isso faz com que você consiga fazer um quadrado perfeito.

Laço (Atalho: L): essa ferramenta se assemelha à anterior, porém ela permite você selecionar uma área sem necessidade de ser retangular ou elíptico. É só desenhar a área que você quer selecionar.

Varinha Mágica (Atalho :W): essa é outra ferramenta de seleção. Ela serve para selecionar áreas parecidas em questão de cor. Por exemplo, se você clicar sobre um fundo branco com a varinha mágica, ela vai selecionar toda área branca ao seu redor, sem atravessar outras cores.

Corte (Atalho: C): essa ferramenta serve para cortar suas imagens. É só selecioná-la e selecionar a parte da imagem que deve permanecer. Depois disso é só teclar Enter.

Conta-gotas (Atalho: I): essa ferramenta permite você captar cores em imagens já prontas. É só selecioná-la e depois clicar sobre a cor que você quer pegar para utilizar com outras ferramentas.

Pincel de Recuperação (Atalho: J): essa ferramenta permite você utilizar certa parte da imagem para preencher ou corrigir outra parte. Isso serve para corrigir imagens semelhantes e remover marca d’água.

Pincel e Lápis (Atalho: B): essas ferramentas servem apenas para desenhar. O pincel é a melhor opção, já que pode ocupar diversos formatos diferentes.

Carimbo (Atalho: S): essa ferramenta possui a mesma função que o Pincel de Recuperação, porém de modo diferente. Ela copia uma parte da imagem e cola em outra parte de sua preferência. Ela não trabalha com semelhança de lados.

Pincel do Histórico (Atalho: Y): essa ferramenta permite você fazer partes da imagem voltar a serem como eram antes da edição.

Borracha (Atalho: E): ela serve para apagar… é só selecioná-la e esfregar ela nas partes da imagem que você quer apagar.

Lata de Tinta e Gradiente: a lata de tinta serve para pintar partes complexas. Ele pinta toda uma parte semelhante entre si sem passar para outros tons da imagem.

Desfoque, Nitidez e Borrar: essa ferramenta serve para fazer exatamente o que o nome diz. É só selecionar e usar.

Subexposição, Superexposição e Esponja (Atalho: O): essas ferramentas controlam a luminosidade da imagem. É só selecionar e editar conforme o seu gosto.

Caneta (Atalho: P): essa ferramenta serve para desenhar gráficos vetoriais. Além disso, ela é muito utilizada para demarcar e realizar tarefas para designers mais avançados.

Ferramenta Texto (Atalho: T): com essa ferramenta você poderá escrever horizontalmente sobre a imagem. Em baixo desta existe algumas ferramentas que permitem você escrever em outros ângulos, mas essa é a padrão.

Seleção de Demarcador (Atalho: A): essa ferramenta permite mover qualquer demarcador que foi criado pela ferramenta Caneta.

Formas (Atalho: U): essa ferramenta permite você desenhar formas de desenhos pré-prontas. São diversos formatos.

Zoom (Atalho: Z): essa ferramenta serve para aproximar ou afastar a imagem. É bem útil para avistar detalhes.

Ferramentas de Seleção de Cor: aqui você poderá escolher a cor que você vai utilizar nas diversas ferramentas de desenho, pintura, etc… Ela influencia em todos eles.

Espero ter ajudado com essas dicas . Boa sorte e até a próxima !

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Olá ! Tudo bem? Sou a Graça Alves e moro em Minas Gerais. Desde que me tornei mãe, comecei a procurar um meio de como trabalhar em casa e ser eu mesma a babá de meus filhos. E aqui estou...EMPREENDENDO NO LAR e começando uma nova vida no mundo digital. Pra muitos isso é loucura total. Mas para mim é um sonho que já está sendo realizado e se eu não seguisse o que dizia o meu coração, para eu tomar uma decisão, nesse momento da minha vida, eu jamais saberia o resultado.Tenho fé em Deus, acredito nos meus sonhos e também no método que aprendi e estou colocando isso em prática a cada dia...Assim veio a oportunidade de fazer parte desse projeto: "Social Fórmula Top". Além de ter um blog pronto, com toda estrutura para trabalhar a parti de casa, colaboro também em várias causas sociais. Uma delas é divulgar pessoas desaparecidas, que é o objetivo principal da SFT.Clique aqui e junte -se a nós, blogueiros com o coração !


ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de detecção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.
  1. […] Atualmente existem todas as versões do Photoshop disponíveis para download divididas cada uma em duas categorias, sendo grátis e paga. Você também pode ler:(Adobe Photoshop- suas ferramentas) […]